Imprimir

Notícias / Política MT

Ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli é confirmada como segunda suplente da chapa de Wellington Fagundes

Da Redação - Érika Oliveira

A ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL) vai assumir a segunda suplência na chapa encabeçada pelo senador Wellington Fagundes (PL) à reeleição no Senado. A confirmação ocorreu somente nesta terça-feira (23), uma semana após o registro da chapa que trazia na vaga o produtor rural Diógenes Jacobsen (PSB). 

Leia mais:
Wellington ainda aguarda recuo oficial de Jacobsen, mas deve anunciar Rosana na suplência na sexta-feira
Ligação de Pátio a Siqueira e ‘pressão’ dentro do PSB teriam feito Diógenes recuar da 2ª suplência de Wellington

Diógenes havia sido indicado para a 2ª suplência após um acordo entre o governador Mauro Mendes (UNIÃO), o vice Otaviano Pivetta (Republicanos) e o 1º suplente Mauro Carvalho (UNIÃO), com o objetivo de acolher o PSB no palanque governista.

Wellington, no entanto, não concordava com a definição e tinha dificuldades em justificar o PSB em sua chapa tanto para o eleitorado bolsonarista como para o próprio PL, que rechaçou a composição com partidos de esquerda nos estados. 

Rosana deixou a prefeitura de Sinop em 2020. Ela havia sido definida como 2ª suplente de Wellington antes mesmo da chegada de Jacobsen, mas aguardava a resolução do imbróglio com o PSB para assumir oficialmente o posto.

“Rosana não vai representar na chapa somente o Nortão, mas ela traz também a representatividade feminina, como alguém que fez muito sucesso à frente de uma das principais cidades de Mato Grosso”, declarou Wellington.

Segundo o senador, o nome da ex-prefeita de Sinop foi indicado pelos 15 prefeitos do Nortão que compõe o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal e Ambiental  Vale do Teles Pires (CIDESA).
Imprimir