Imprimir

Notícias / Cidades

Mototaxista é preso por envolvimento em desaparecimento de cabeleireira trans

Da Redação - Fabiana Mendes

Mototaxista de 40 anos foi preso por envolvimento no desaparecimento da cabeleireira trans, Samantha Armando Lima da Silva, 28, ocorrido em junho de 2021, no município de Cáceres (220 km de Cuiabá). O homem era foragido da justiça e  teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, no final da tarde desta terça-feira (23), na cidade de Alta Floresta.

Leia também:
Jovem é resgatado de "salve" após invadir casa de vizinha e criança acionar PM

Investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres identificaram que o motoxista foi a como a última pessoa vista com a vítima. Samantha é considerada desaparecida desde o dia 08 de junho de 2021, quando deixou o seu local de trabalho com o mototáxi com destino a comunidade do Facão. 

Desde o registro do desaparecimento, a equipe da Delegacia realiza diligências, oitiva de testemunhas e outros trabalhos para esclarecimento dos fatos e localização da vítima. 

A Polícia Civil então descobriu que o homem estava na cidade de Alta Floresta há cerca de três meses, trabalhando como pintor. Com apoio do Núcleo de Inteligência de Alta Floresta, a equipe da DEDM de Cáceres cumpriu a ordem de prisão contra ele. 

Ele foi conduzido à Delegacia de Alta Floresta, onde foi interrogado pela delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, e preferiu não colaborar com as investigações. “Ele passará por audiência de custódia e posteriormente aguardará decisão da Vara Criminal de Cáceres para ser recambiado para o município”, disse a delegada. 

As investigações seguem em andamento, para identificar e prender outros envolvidos no desaparecimento da vítima.
Imprimir