Imprimir

Notícias / Política MT

Candidato, Júlio Campos quer instalação de ‘botão de pânico’ nos pontos e ônibus para evitar assédio a mulheres

Da Redação - Isabela Mercuri

O ex-governador Júlio Campos (UNIÃO), que concorre nestas eleições ao cargo de deputado estadual, traz como uma de suas bandeiras o combate ao assédio sexual a mulheres no transporte público. Uma de suas propostas é de, caso eleito, apresentar um Projeto de Lei para que sejam instalados ‘botões de pânico’ nos pontos e nos ônibus de Mato Grosso.

Leia também:
Júlio Campos diz que é esdrúxulo Wellington ter PSB na suplência: “Não tem como explicar para o eleitorado”

Em um vídeo postado no perfil pessoal do Instagram, e que está circulando nos grupos de conversas, Júlio Campos ressalta que o botão de pânico será para socorrer as mulheres de Mato Grosso passem por esse tipo de situação, que é crime. “Aquela cidadã que estiver sendo importunada, imediatamente acionará o botão de pânico”, detalha o candidato.

Júlio ainda explica que caso o botão seja acionado, o motorista terá de parar o ônibus e chamar as polícias Militar ou Civil. “Isso é o meu compromisso com você, mulher mato-grossense”, assegura.

O candidato a deputado estadual ainda destaca que o botão de pânico nos transportes públicos já tem sido adotado em países de primeiro mundo, como no Japão. Ele pontua que o objetivo desses países é a prevenção, evitar que esse tipo de crime seja cometido e que assim mulheres não sejam mais vítimas dessa violência.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Júlio Campos (@juliocamposmt)

Imprimir