Imprimir

Notícias / Cidades

Com 12%, Cuiabá é cidade com menor taxa de umidade registrada no Brasil

Da Redação - Bruna Barbosa

A menor taxa de umidade do ar no Brasil foi registrada em Cuiabá, chegando a 12% nessa quarta-feira (24), de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). O instituo ainda publicou alertas de perigo por conta da umidade relativa do ar na Capital nesta quinta-feira (25). 

Leia também 

Com duas fases, processo seletivo de novas vozes para o Coral da UFMT está com as inscrições abertas

A notificação aponta que a taxa por variar entre 20% e 15% em Cuiabá, aumentando riscos de incêndios florestais e à saúde, além de ressacamento da pele, desconfoto nos olhos, boca e nariz. A máxima prevista para a Capital nesta quinta-feira (25), é de 37ºC, com mínima de 17ºC. 

Outras nove cidades de Mato Grosso aparecem na lista dos 19 municípios que registraram taxas de umidade relativa do ar abaixo de 16%. 

O calor e a umidade baixa devem permanecer durante o final de semana. O Inmet não aponta chance de chover em Cuiabá nos próximos dias. 

Nesta sexta-feira (26), a máxima deve chegar a 37ºC, com mínima de 20ºC. Já no sábado (27), a máxima prevista é a mesma, mas a mínima sobe para 22ºC. No domingo (28), os termômetros podem marcar 38ºC na Capital, com mínima de 23ºC. 
Imprimir