Imprimir

Notícias / Cidades

Natural de Brasília, morto em operação da PF era chefe da delegacia de crimes ambientais desde setembro

Da Redação - Isabela Mercuri

O delegado de Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, que morreu em operação em Aripuanã (mais de 900km de Cuiabá) na última sexta-feira (26), estava na PF desde dezembro de 2020, e era chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Superintendência desde setembro de 2021. Ele morreu depois que um tiro ricocheteou em um caminhão e o atingiu.

Leia também:
Madeireiros já haviam tentado atropelar PFs em mesma operação há um mês e meio

O Ministro de Estado de Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que também é delegado da Polícia Federal, lamentou a morte por meio do Twitter. “É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do Delegado da Polícia Federal, Roberto Moreira da Silva Filho, baleado durante uma operação, no Mato Grosso/MT. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Grande perda para a nossa #PF”, escreveu.
 
Roberto Moreira da Silva Filho foi atingido com um tiro na cabeça durante ação da Operação Onipresente, que combatia garimpo e desmatamento ilegal em terra indígena. Uma situação semelhante a que matou o delegado aconteceu em julho, quando madeireiros também tentaram atropelar os policiais, mas um mandado de prisão preventiva foi preso.
 
A Polícia Federal também emitiu nota de pesar:
 
A Direção-Geral da Polícia Federal manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, Chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Superintendência de Polícia Federal em Mato Grosso, ocorrido nesta sexta-feira (26/8) no município de Aripuanã/MT.
 
Roberto tinha 35 anos, era natural de Brasília e atuava na Polícia Federal desde dezembro de 2020.
A Superintendência da PF em Mato Grosso está acompanhando de perto a investigação sobre as circunstâncias da morte.

A Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.
Imprimir