Imprimir

Notícias / Cidades

Comerciante é presa por encomendar morte de homem com facção criminosa

Da Redação

Uma mulher identificada como mandante de um homicídio ocorrido em 2020 em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi presa nesta segunda-feira (29), em ação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município e Núcleo de Inteligência da Regional.

Leia também:
Família já havia pedido internação de paciente que esfaqueou médica grávida e matou agente em postinho

A prisão preventiva contra a suspeita, de 56 anos, foi decretada nos autos do inquérito policial instaurado na DHPP para apurar a morte da vítima Hélio Fonseca da Silva, ocorrido no dia 31 de julho de 2020.

O crime ocorreu em frente a uma conveniência de propriedade da suspeita. Na ocasião, a vítima estava do lado de fora do estabelecimento quando um veículo Sandero passou e efetuou os disparos. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DHPP de Rondonópolis iniciou as investigações, que apontaram que a suspeita encomendou o crime com membros de uma facção criminosa, que tinham a proposta de solucionar possíveis conflitos e desavenças no comércio da investigada.
 
Diante dos fatos apurados, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão preventiva e de busca apreensão domiciliar contra a suspeita, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta segunda-feira (29) pelos policiais da especializada.

A suspeita foi conduzida à delegacia e, após as providências de praxe, será encaminhada a Cadeia Pública Local, onde será colocada à disposição do Poder Judiciário.
Imprimir