Imprimir

Notícias / Cidades

Trio é preso tentando atravessar fronteira carregando 128 kg de pasta base de cocaína nos ombros

Da Redação - Bruna Barbosa

Três homens foram presos tentando atravessar a fronteira com a Bolívia, em Porto Esperidião (a 323 km de Cuiabá), com 128 kg de pasta base de cocaína. Um dos suspeitos atirou contra os militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) durante a abordagem. 

Leia também 

Comissão de Ética não consegue defensor dativo e processo de cassação de Paccola empaca

A equipe estava em uma região conhecida como Aguapei e seguiam por uma estrada de acesso à linha de fronteira, quando encontraram um grupo de cinco homens carregando fardos de droga nos ombros.

A ação gerou prejuízo de R$ 2,3 milhões para o crime organizado, que é responsável pelo tráfico de drogas na região de fronteira com a Bolívia. 

Quando perceberam a presença dos agentes de fronteira, o grupo abandonou a droga e tentou fugir por uma mata, mas foram perseguidos pelos militares. Durante as buscas, foram encontrados três dos cinco suspeitos.

Um deles foi encotnrado com ferimento na perna esquerda, mas foi imediatamente encaminhado a uma unidade de saúde de Porto Esperidião, onde recebeu atendimento médico. 

Foram encontradas 124 barras de pasta base de cocaína, que serão encaminhadas à Polícia Federal de Cáceres, assim como os suspeitos detidos em flagrante.
Imprimir