Imprimir

Notícias / Política MT

Kalil inaugura Complexo Esportivo e anuncia novo miniestádio no Bairro da Manga

Da Redação - Érika Oliveira

O prefeito Kalil Baracat (MDB) inaugurou esta semana o Complexo Esportivo João Gonçalo da Costa, no Bairro Manga. O Complexo está lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) senador Jonas Pinheiro, que segundo o prefeito Kalil Baracat também será reformado e ampliado para atender mais crianças diante da demanda existente.

Leia mais:
Emanuel diz que chefe do MP faz ‘arquitetura jurídica’ para entregar saúde de Cuiabá ao governador

Acompanhado pelo vice, José Hazama, e pelo secretário Silvio Fidélis, o prefeito adiantou ainda o planejamento para uma eventual desapropriação de área para a construção de um Miniestádio.

“A comunidade do bairro Manga e adjacências está em festa e tem bons motivos para comemorar. Duas grandes demandas dos moradores foram resolvidas pela nossa gestão, a questão do abastecimento de água, já que a Manga faz parte da região do Grande Cristo Rei abastecido pela ETA Grande Cristo Rei e a construção do Complexo Esportivo para a prática esportiva, eventos culturais e lazer.

A entrega do Complexo Esportivo João Gonçalo da Costa incluiu ampliação, revitalização e novos aparelhos públicos, totalizando R$ 874 mil. O novo espaço contempla quadra poliesportiva coberta com alambrados, banheiros e vestiário masculino e feminino, palco para apresentações culturais, playground e academia ao ar livre.

Kalil Baracat também anunciou a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil, que fica ao lado do Complexo Esportivo, a construção de um miniestádio também no bairro da Manga.

Ele frisou ainda que já está em andamento em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso o processo licitatório para construção de um Mercado Municipal para Várzea Grande que assegure espaço digno para as pessoas trabalharem e comercializarem gêneros alimentícios e para os consumidores serem atendidos dentro de regras sanitárias e com resolutividade.

“Quero anunciar aqui que esta semana autorizamos a construção de um Mercado Municipal para Várzea Grande e hoje anúncio que vamos ampliar a CMEI oferecendo mais vagas e vamos desapropriar o terreno atrás dessa área do Complexo Esportivo para realizar um sonho antigo da comunidade e um amigo meu: a construção de um miniestádio aqui no bairro da Manga”, declarou.

O vice-prefeito José Hazama, morador do bairro Cristo Rei, lembrou que “com 15 anos de idade estudei no Senai com o homenageado, saudoso amigo Joãozinho, e, depois da aula, no final da tarde, jogávamos futebol aqui. E hoje, estou inaugurando esse espaço em homenagem ao meu amigo. É muito gratificante estar na vida pública e poder trazer esses benefícios às sociedades. Lembro também que o bairro da Manga já foi muito criticado pela violência e hoje trazendo melhorias e projetos sociais mudamos esse quadro e transformamos em um lugar melhorar para se morar”.

Emerson de Souza, morador do bairro da Manga na rua Gonçalo Botelho de Campos desde 1986, confirmou que o problema de abastecimento de água no bairro foi resolvido e completou “o nosso bairro era carente de lazer então esse agora é um espaço de lazer para todos. A praça também traz a prática esportiva, anseio atendido pela Prefeitura de Várzea Grande, uma quadra de esportes necessária, um parque para crianças e jovens exercerem a prática esportiva”.

Vilson Soares da Silva, presidente do bairro da Manga, também é instrutor de grupo de capoeira com projeto social voltado a crianças. “Espaço muito importante, que já estamos lutando há muito tempo, nunca teve uma reforma. A comunidade aqui gosta de esporte, capoeira, estava faltando esse espaço para a comunidade e ganhamos também o playground a academia ao ar livre, a quadra e o espaço para manifestações culturais. Também estou muito feliz por esse anúncio que o prefeito fez do miniestádio. Só temos a agradecer”.

Maria Eugênia da Silva, esposa do homenageado João Gonçalo da Costa, afirmou que toda a comunidade ganhou com a inauguração. “Meu marido trabalhava na área esportiva, com crianças e jovens quando aqui ainda não tinha campo nenhum, quadra nenhuma. Foi sempre um marido dedicado e amoroso, e profissional exemplar, mereceu essa homenagem”, disse.
 
Imprimir