Imprimir

Notícias / Cidades

No interior, Wellington Fagundes tem a preferência de 61% dos eleitores

Da Redação - Isabela Mercuri

O senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição, tem 61% das intenções de voto, quando levados em consideração somente os votos válidos do interior de Mato Grosso. Os dados são da Pesquisa IPEC, encomendada pela TV Centro América e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MT-03831/2022.

Leia também:
Mauro realiza carreata em municípios da região Oeste e é elogiado por prefeitos
 
Ainda neste cenário, o segundo lugar fica com Neri Geller (PP) com 15%, Antonio Galvan, (PTB), Jorge Yanai (DC) e José Roberto (PSOL) teriam 6%. Feliciano Azuaga (NOVO) e Kássio Coelho (PATRI) somariam 3%.
 
Na comparação com os demais candidatos, em Mato Grosso Wellington está à frente na preferência de voto dos homens e mulheres, dos eleitores dos mais jovens aos idosos, em todas as classes sociais e também entre os católicos, evangélicos e os que não são cristãos.
 
Conforme a pesquisa IPEC, realizada a pedido da TV Centro América, em todo o estado Wellington tem 40% das intenções de voto. Em segundo lugar está Neri Geller (PP) com 10%. Antonio Galvan (PTB), Jorge Yanai (DC) e José Roberto (PSOL) tem 4% das intenções de voto, cada um. Feliciano Azuaga (Novo) e Kássio Coelho (Patriota) tem 2%.
 
Não souberam e não responderam somam 22% dos eleitores ouvidos e 13% disseram que anulariam ou votariam em branco.
 
A pesquisa IPEC foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MT-03831/2022. Foram ouvidos 800 eleitores em 35 municípios entre os dias 28 e 30 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Imprimir