Imprimir

Notícias / Cidades

PM liberta caminhoneiro de cárcere privado, prende 4 e apreende um adolescente

Da Redação - Isabela Mercuri

A Polícia Militar libertou um caminhoneiro de 42 anos que estava em cárcere privado na BR-070, na madrugada do último sábado (3), na região de Jangada (75km de Cuiabá) e desfez a quadrilha responsável ao prender quatro homens e apreender um adolescente de 15 anos.

Leia também:
Homem de 28 anos é morto a tiros no meio da rua; esposa pediu para que não saísse
 
O resgate começou quando a PM abordou dois homens, um de 34 e um de 36 anos, em um Sandero na BR-364. Durante a abordagem foi constatado que os suspeitos eram ligados a crimes de roubo e furto em rodovias da região, e que faziam desvio de carga no pátio de um restaurante nas proximidades dos quilômetros 518 e 520 da rodovia federal.
 
No pátio do restaurante, os militares localizaram um caminhão trator vermelho, com semirreboques carregados de adubo. Dentro do veículo havia um bloqueador de sinal. Em ronda pelo local, encontraram outros dois suspeitos, pai e filho, de 46 e 15 anos, que davam apoio aos outros que já haviam sido detidos.
 
Quando pai e filho foram detidos, a Polícia descobriu que havia um motorista de caminhão em cárcere privado na BR-070 e foram até o local. Lá, encontraram mais um suspeito, este de 26 anos, com um revólver.
 
O suspeito, então, saiu correndo para a mata, atirando. Os militares revidaram, e o suspeito caiu em uma vala, onde foi detido e o revólver localizado. Nessa mesma região foi localizado o motorista e libertado do cativeiro.
 
Os quatro suspeitos foram detidos e o adolescente apreendido, e todos apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Rosário Oeste. Foram apreendidos um bloqueador de sinal, seis celulares, um revólver calibre 38 com seis munições (uma deflagrada), um Sandero e um Fox prata, o caminhão vermelho e R$ 531 em espécie.
 
 
Imprimir