Imprimir

Notícias / Cidades

Maranhense que teria tirado foto com sinal de facção é sequestrado e levado para cativeiro

Da Redação - Fabiana Mendes

Um jovem do Estado do Maranhão quase foi morto por membros de uma facção criminosa em Campo Verde, na manhã desta segunda-feira (5). A Polícia Civil conseguiu prender três criminosos e impedir que ele fosse executado por, supostamente, tirar foto fazendo sinal de um grupo rival.

Leia também:
Jovem de 22 anos morre e homem fica ferido após ser atingidos com nove tiros

A equipe da Delegacia de Campo Verde, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), estava em diligências para cumprir um mandado de busca e apreensão, no bairro Jupiara, contra um alvo investigado por tentativa de latrocínio ocorrida em 23 de agosto.

Ao entrar na residência alvo da busca e apreensão, os policiais civis encontraram um jovem de 22 anos mantido em cativeiro, com pés e mãos amarrados e deitado em um colchão. Além do criminoso procurado, outras pessoas, que estavam tanto dentro da casa quanto nas proximidades, foram conduzidas à delegacia de Campo Verde. 
 
De acordo com o delegado Philipe de Paula Pinho, a vítima havia feito uma foto com um sinal que, supostamente, remete a uma facção criminosa. Na noite de domingo, a vítima foi sequestrada pelos criminosos, que tomaram seu celular e viram a foto. Depois, foi amarrada e levada ao cativeiro onde, possivelmente, seria executado nesta segunda-feira.
 
Entre os detidos, três deles participaram diretamente da ação criminosa e foram autuados em flagrante pelo crime de sequestro e cárcere privado.
Imprimir