Imprimir

Notícias / Política MT

Márcia exalta independência feminina e Mauro destaca obras de infraestrutura em novos programas eleitorais

Da Redação - Érika Oliveira

Principais opositores nas eleições deste ano, os candidatos ao Governo de Mato Grosso Márcia Pinheiro (PV) e Mauro Mendes (UNIÃO) foram os únicos a apresentarem novos programas eleitorais na noite desta quarta-feira (07). Enquanto ela exaltou importância da mulher e da representatividade feminina em todos os segmentos da sociedade, Mauro destacou obras de infraestrutura realizadas por sua gestão e prometeu mais 2.6 mil km de asfalto novo em um eventual segundo mandato.

Leia mais:
Questionado sobre a PEC dos aposentados, Mauro diz que deputados são orientados a ‘respeitar a Constituição’

Programa de Márcia

O sétimo programa eleitoral da candidata exaltou a liderança, o protagonismo e a independência das mulheres. Márcia promoveu uma roda de conversa com mulheres independentes e que são lideranças, referências e exemplos dentro de suas comunidades e ou nos segmentos em que atuam. Mulheres, que independentemente da condição social, usufruem da conquista da independência feminina. Fazem valer de sua sensibilidade e humanização para transformar a realidade em volta.

“É nessas mulheres que me inspiro. Elas são líderes de movimentos femininos, mulheres que ocupam cargos de liderança em empresas, chefes de famílias e mulheres atendidas pelos programas sociais que tenho orgulho em ter ajudado a construir e a implantar em Cuiabá”, disse a candidata.

Programa de Mauro

A infraestrutura foi o tema do programa eleitoral de Mauro Mendes desta quarta-feira e mostrou que sob seu comando, o Governo vai entregar até o final do ano 2,5 mil quilômetros de rodovias asfaltadas em todo Estado.
Entre os destaques, a inauguração da Ponte sobre o Rio das Mortes, chamada de Ponte da Integração, que liga Cocalinho a Nova Nazaré e todo o Vale do Araguaia.

Mauro ainda destacou a construção da 1ª Ferrovia Estadual, que vai ligar Rondonópolis, passando por Cuiabá e Campo Verde, até Lucas do Rio Verde. E o Parque Novo Mato Grosso, que está sendo construído em Cuiabá, na saída para Chapada dos Guimarães.

No programa, Mauro Mendes também falou sobre o modal BRT, em Cuiabá e Várzea Grande, e trouxe as propostas para um próximo mandato: asfaltar 2,6 mil km de novas rodovias e recuperar o asfalto de mais 1,5 mil km; construir 120 pontes de concreto e substituir 1.000 pontes de madeira, em parceria com as prefeituras.
 
Imprimir