Imprimir

Notícias / Cidades

Vítimas de acidente na BR-163 iam para casa após viajarem para desligamento dos aparelhos do pai internado em UTI

Da Redação - Bruna Barbosa

Os irmãos Rita Rosangela Gomes Meira e Daniel Marcos Meira, de 41 e 46 anos, viajaram para Sorriso (a 420 km de Cuiabá), na semana passada para presenciarem os aparelhos do pai, internado em uma UTI da cidade, serem desligados. Daniel, a filha e outras duas pessoas da família morreram após o carro onde viajavam bater em uma carreta na tarde dessa quarta-feira (7), na BR-163, em Nova Mutum.

Leia também 

Sobe para 4 número de mortos em colisão entre carro e carreta na BR-163; vítimas identificadas


Além de Adelícia das Virgens Meira, de 15 anos, (filha de Daniel), Aquila Samily Meira dos Santos, de 12, e Zelia Maria das Virgens, de 53, também estavam no Prisma. O condutor da carreta não ficou ferido e recusou atendimento médico. 

De acordo com uma das primas de Daniel e Rita, os irmãos viajaram para visitar os pais antes que os aparelhos do pai fossem desligados. No domingo (4), foi realizado o enterro. Os dois decidiraram ficar mais alguns dias com a mãe e, na quarta-feira (7), voltavam para Rondonópolis, onde moravam. 

"A
ntes de desligar os aparelho, eles saíram de Rondonópolis para visitar meu tio, para ver ele. Ele faleceu e enterraram ele no domingo, ficaram lá um pouco com minha tia que é mãe deles. Saíram de lá ontem, não sei o que aconteceu, falaram que o pneu furou ou que a carreta ia ultrapassar". 

A dinâmiza do acidente será investigada. Rita está internada em estado grave, porém tem quadro estável. Ela já passou por três cirurgias e ainda não tem previsão de alta. 

As mortes de Daniel e da filha foram confirmadas ainda no local da colisão. Já Aquila e Zelia foram socorridas com vida e levadas para o Hospital Hilda Strenger Ribeiro, mas não resistiram aos ferimentos. 
Imprimir