Imprimir

Notícias / Cidades

Profissionais da enfermagem organizam manifestação contra suspensão de piso salarial

Da Redação - Bruna Barbosa

Os profissionais de enfermagem de Cuiabá e Várzea Grande vão participar de uma manifestação contra liminar que suspendeu o piso salarial para a categoria nesta sexta-feira (9). O movimento é organizado pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen) e tem o apoio do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

Leia também 

Jovem admite que estava dirigindo quando universitário foi atropelado e assumiu direção após dono de Honda City beber; veja vídeos

O ato será realizado praça Luís de Albuquerque, às 10h, e faz parte da mobilização naciona. A motivação para o protesto é a liminar do ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu por 60 dias o piso da enfermagem, que já deveria ser pago na rede privada no mês de setembro (relativo ao mês trabalhado de agosto).

No feriado de 7 de setembro, nessa quarta-feira (7), os profissionais da enfermagem de Cuiabá e mais 11 cidades do interior protestaram contra a suspensão do piso.

As mobilizações foram registradas em Rondonópolis, Jaciara, Juara, Barra do Garças, Sorriso, Tangará da Serra, Cáceres, Nova Mutum, Primavera do Leste, Porto dos Gaúchos e São Félix do Araguaia.

"Não podemos nos calar diante dessa injustiça, que foi uma ofensa aos profissionais que há mais de 20 anos lutam por um piso, ou seja, um salário mínimo para a enfermagem. Durante os debates para a aprovação do projeto de lei foram realizados estudos que mostram que o piso é viável. O nosso pedido é apenas para que possamos ter o direito ao nosso piso", afirma a presidente do Coren-MT, Ligia Arfeli. 
Imprimir