Imprimir

Notícias / Política MT

Márcia denuncia ‘descaso com segurança’ e promete investimento na Polícia Militar

Da Redação

A candidata ao governo, Márcia Pinheiro (PV), denunciou sucateamento da segurança pública no Estado e prometeu investir na reestruturação da Polícia Militar em Mato Grosso. Entre os projetos está a construção e reforma de quartéis. Márcia também disse que revisará o valor do auxílio alimentação e a atualização salarial da categoria.

Leia Mais:
Márcia exalta independência feminina e Mauro destaca obras de infraestrutura em novos programas eleitorais

De acordo com a candidata, a categoria está sofrendo com a falta de investimentos na área de segurança pública. “Policiais militares de Mato Grosso vem sofrendo há anos, desde a baixa remuneração até às condições mínimas que um cidadão necessita para trabalhar. Não há prédios descentes, as reclamações são de que não tem internet que funcione nas bases militares e nos quartéis”, disse a candidata.

Para a primeira-dama de Cuiabá, é necessário dar autonomia financeira para que os policiais militares consigam gerir suas despesas com manutenção e aquisição de insumos básicos nos quartéis. Outra demanda da categoria, que a candidata defendeu, é a aquisição de mais Equipamentos de Proteção Individual - EPI (Colete Balístico, Armamento e Equipamentos).

“Para o policial militar, que atualmente precisa ficar se dividindo EPI com outros colegas para o uso durante o trabalho. Em nosso Governo essa realidade não será admitida, uma das primeiras coisas que irei fazer é uma reunião orçamentária com o comandante da PM para mudar essa realidade”, disse a candidata.

Por fim, também prometeu rever os valores do auxílio alimentação que atualmente é de R$450 e analisar um aumento salarial. “O último aumento que a classe obteve foi em 2014, tornando o salário totalmente defasado”, comentou.
Imprimir