Imprimir

Notícias / Brasil

Com subcomissão, vereadores tentam instalar CPI do Lixo em SP

G1

Uma subcomissão foi criada pela Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (16) para apurar a execução dos contratos de varrição e coleta de lixo no município e analisar os impactos do corte de 20% dos gastos no setor. O grupo deve se reunir todas as quartas, às 10h.

Segundo o vereador Adilson Amadeu (PTB), não está descartada, no entanto, a realização de uma CPI na Casa. “Muito pelo contrário. A subcomissão vai servir para dar embasamento à CPI. Do jeito que está, não dá mais para ficar. A população está sofrendo com esse problema.”

O vereador protocolou um pedido de CPI nesta segunda-feira (14). O vereador Antonio Donato (PT) também tenta colher assinaturas para a instalação.

O cronograma da subcomissão já foi estabelecido e representantes da Prefeitura devem ser chamados para falar sobre a situação. Os secretários Alexandre de Moraes (Serviços) e Ronaldo Camargo (Subprefeituras) deverão ser os primeiros convocados.

O G1 procurou a Prefeitura de São Paulo para falar sobre a criação da subcomissão e ainda aguarda seu posicionamento, que será incluído posteriormente nesta reportagem.
Imprimir