Imprimir

Notícias / Política MT

Márcia defende parceria com o Governo Federal para enfrentar facções e quer mais infraestrutura turística em MT

Da Redação - Isabela Mercuri

A candidata ao Governo do Estado Márcia Pinheiro (PV) defendeu que haja fortalecimento das forças de Segurança Pública e também parcerias com o Governo Federal para que o estado enfrente o tráfico de drogas e as facções criminosas. Para o turismo, ela falou em mais infraestrutura e programas de divulgação.

Leia também:
Stopa diz que campanha de Márcia começou tardiamente, mas crê em subida nas pesquisas e segundo turno

“Primeiramente fortalecer as forças de segurança, seja o Gefron, a Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, inclusive. Só que para combater essas facções, nós precisamos também de ajuda federal. O problema de tráfico é um problema nacional, não é somente de Mato Grosso”, afirmou, durante entrevista ao MT1, no final da manhã desta segunda-feira (12).

Segundo Pinheiro, o tráfico de drogas chegou até o interior, nos municípios mais longínquos, com aliciamento das crianças e jovens. “Precisamos fazer uma força-tarefa para valorizar os policiais, reestruturar os batalhões, desde armamento, pagamento de RGA para os policiais... e vamos junto com a força de segurança pública, não somente um setor, para que possamos avançar com o Governo Federal”, completou.

Turismo

Outro assunto tratado na entrevista foi o turismo. Márcia afirmou que o setor gera muito emprego e renda e que o estado, com suas belezas naturais, tem muito potencial, mas ainda sofre com falta de infraestrutura. A solução, segundo ela, seria nas parcerias entre Estado e municípios.

“Nem os próprios mato-grossenses acabam conhecendo. Então acho que temos que priorizar isso, quero ser uma governadora municipalista, porque o município que vai cuidar disso, temos que fazer parcerias com esses municípios”, defendeu.

“Por exemplo, para você ir a Vila Bela, eu estive lá, é maravilhoso..., mas para você ir lá é longe e não tem infraestrutura hoteleira, não tem onde ficar, onde dormir. Então precisamos fortalecer isso, juntamente com o setor, o sindicato de turismo, temos inclusive um setor bastante forte, e criar políticas públicas para fazer estrutura e divulgar isso mundo afora”, acrescentou.
Imprimir