Imprimir

Notícias / Política MT

Médico de Wellington Fagundes explica complicação que o levou de volta ao hospital

Da Redação - Érika Oliveira

Internado recentemente com um quadro de diverticulite, o senador Wellington Fagundes (PL) precisou ser hospitalizado novamente nesta quinta-feira (16) após sentir fortes dores abdominais. O médico que o acompanha, o gastroenterologista Alencar Farina, explicou que o parlamentar teve uma gastroenterocolite aguda, também conhecida como GECA.

Leia mais:
Ausente de debate, Fagundes vira alvo preferencial da artilharia dos adversários; veja detalhes do confronto

“Você teve uma diverticulite recente e o risco de ela voltar é muito grande, então fizemos a internação que é o correto, para fazer novos exames e uma tomografia que, graça a Deus, melhorou. Mas, há muita distensão gasosa. O que você teve foi uma GECA. Agora é muita hidratação, fazer o tratamento e amanhã você estará em casa”, disse o médico em um vídeo gravado pelo senador no quarto do hospital.

A gastroenterite aguda é uma doença que causa inflamação do trato digestivo. Os sintomas mais comuns incluem dor de barriga, náuseas e diarreia e o tratamento consiste em beber bastante líquido e em permitir que o sistema gastrointestinal descanse e se recupere.

Conforme a assessoria de imprensa de Wellington, a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), candidata a suplente na chapa encabeçada por ele, vai assumir os compromissos de campanha do senador nesta sexta-feira (16) e no sábado (17) em nove municípios do Nortão.

Após cumprir extensa agenda no Araguaia na quarta-feira (14), o senador Wellington Fagundes (PL) sentiu fortes dores abdominais durante o retorno à Cuiabá. Com a recomendação de ficar sob cuidados clínicos, todos os compromissos foram adiados pelos próximos dias.
Imprimir