Imprimir

Notícias / Política MT

Wellington chega a 34% das intenções de voto e mantém liderança absoluta; Neri tem 13%

Da Redação

O senador Wellington Fagundes (PL) tem 34% das intenções de voto no levantamento realizado pelo Instituto Ideia. Em relação a primeira rodada do levantamento, divulgado em 27 de agosto, o parlamentar cresceu três pontos percentuais.

Leia também:
Lula “vira” em Cuiabá e chega a 44% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro; veja números

Antes ele tinha 31% das intenções de voto. Todos os índices na modalidade estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores.

O candidato Neri Geller (PP) continua em segundo lugar, com 13% das intenções de voto, mas com distância de 21 pontos de Wellington. Em seguida, estão empatados os candidatos Jorge Yanai (DC) e Antônio Galvan (PTB) com 7% das intenções de voto. José Roberto (PSOL) e Kássio Coelho (Patriota) tem 2%, cada um. Feliciano Azuaga (Novo) soma 1%. Brancos e nulos representam 16% das respostas. Não souberam ou não responderam são 19%.

Wellington é o mais lembrado

Na modalidade espontânea, quando os eleitores citam voluntariamente em quem votaria, Wellington Fagundes também é o nome mais lembrado. Ele foi citado por 14% dos entrevistados. Em seguida está Neri, com 5%, e Galvan com 3%. Os demais não chegaram a pontuar 1%. Outros 1% citaram nomes que sequer estão concorrendo.

Brancos e nulos somam 16% e outros 61% não souberam ou não responderam.

Rejeição

Neri é o mais rejeitado pelos eleitores, com índice de 13%. Em seguida está Wellington, com 8%; Galvan, 2%; Azuaga e Kássio com 1%. Yanai e José Roberto não chegaram a pontuar. Outros 44% não responderam ou não souberam e 31% não rejeitam nenhum.

A pesquisa foi realizada entre 11 e 16 de setembro  com amostra de 1.000 eleitores de Mato Grosso com mais de 16 anos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com número MT-09474/2022.
Imprimir