Imprimir

Notícias / Cidades

Jornalista denuncia agressão cometida por empresário bolsonarista após pedir votos para o PT; veja vídeo

Da Redação - Bruna Barbosa

A jornalista Claudia Sarubo, denunciou ter sido vítima de agressão cometida pelo empresário bolsonarista Elizeu de Oliveira, nessa segunda-feira (19), enquanto trabalhava na campanha de um candidato que apoia a reeleição do ex-presidente Lula (PT), em Itanhangá (a 525 km de Cuiabá). 

Leia também 

Bolsonarista que matou opositor em MT é denunciado por homicídio triplamente qualificado

Claudia é coordenador da campanha do candidato a deputado estadual Wanderley Paulo. Em vídeo publicado nas redes sociais, o político explicou que a jornalista foi agredida verbalmente e fisicamente. 

"Meus amigos, mais uma razão do porque voto no presidente Lula: ele respeita as mulheres. Hoje em Itanhanhagá um empresário bolsonarista, com camisa do Bolsonaro, agrediu verbalmente e fisicamente uma militante da nossa equipe", explicou Wanderley. 

O candidato ainda afirma que o que aconteceu com Claudia é "inadmissível", já que o Brasil é um país democrático. Em um vídeo, o empresário aparece alterado e chega a partir para cima da jornalista. 

"Nos vamos a PF,  já está sendo realizado o BO, com toda certeza uma operação acontecerá com esse empresário por questões políticas. Temos um país livre e democrático onde podemos externar nossos pensamentos. O que foi feito a essa mulher é inadmissivel, atitude covarde que tenho certeza que a maioria das famílias mato-grossenses não concordam e não apoiam". 

Nas imagens, Elizeu aparece com boné e camisa em apoio a Bolsonaro. Ele pede para que a vítima retire o carro do estacionamento do mercado dele. 

O Olhar Direto entrou em contato com Claudia, que afirmou que está realizando os procedimentos de registro de boletim de ocorrência. A reportagem também tentou falar com Elizeu pelas redes sociais e ligações, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto. 

Veja os vídeos:
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Claudia Sarubo (@claudia_sarubo)

Imprimir