Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é socorrido às pressas com choque anafilático após picada de maribondo

Da Redação - Fabiana Mendes

Um homem de 31 anos precisou ser socorrido às pressas pelo Corpo de Bombeiros após ser picado no maxilar por um maribondo e ter uma grave reação alérgica. O episódio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (20), próximo da MT-449, em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá).

Leia também:
Motorista fica ferido após acidente entre duas carretas e caminhão-tanque na BR-163

A 13ªCompanhia Independente Bombeiro Militar foi acionada por volta de 1h40 para atendimento do caso de reação alérgica causada por inseto, no pátio de um posto de combustível da cidade. 

No local, o paciente relatou que estava dormindo dentro do caminhão enquanto aguardava para descarregar a carga em uma empresa, quando em dado momento, acordou assustado com a picada no maxilar. 

O homem conseguiu matar o inseto só que segundos depois começou a apresentar rubor facial, irritação na pele, náusea, vômito, inchaço pelo corpo todo, tontura e dor de cabeça. 

O Corpo de Bombeiros, então, socorreu rapidamente a vítima, monitorou as vias aéreas e a evolução do quadro clínico. O choque anafilático é uma grave reação alérgica que pode levar ao encerramento da garganta, impedindo a respiração adequada e podendo levar à morte em poucos minutos.

Ainda durante atendimento realizado pelos bombeiros, o homem disse nunca ter tido alergia a algum material específico. Foi necessário remover todos os objetos do corpo como anéis, relógio e corrente), além do afrouxamento das vestimentas que podem machucar o paciente por conta do inchaço. 

O paciente foi encaminhado para o Hospital São Lucas para atendimento médico. 

Imprimir