Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel Pinheiro critica Mauro e dispara: ‘fez 2 pilares do HMC, recebi só um terreno e, um matagal’

Da Redação - Ulisses Lalio

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), teceu várias críticas à gestão do candidato a reeleição, Mauro Mendes (União), sobre as obras do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr. Leony Palma de Carvalho. De acordo com o gestor municipal e atualmente coordenador de campanha ao governo, Márcia Pinheiro (PV), Mendes teria entregado apenas o ‘tereno com matagal e dois pilares’ quando assumiu a prefeitura em 2017.

Leia Mais:
‘Se não fosse a gestão Emanuel Pinheiro, o HMC seria o novo VLT’, compara prefeito

Emanuel reclamou que o maior desafio de sua primeira gestão, como prefeito, foi reformar e construir o HMC. "Fez dois pilares no terreno, abandonou a obra. Quando vi aquilo, achei um absurdo, largar um matagal desperdício de dinheiro do povo. Eu cumpri o maior desafio e acabei com aquele problema histórico que Cuiabá tinha de corredores superlotados no antigo Pronto Socorro e com pessoas deitadas no chão. Entregamos um hospital padrão particular e que atende todo o estado", comentou.

Para o prefeito a fala de Mendes, sobre a participação nas obras da unidade de atendimento de saúde é uma ‘verdadeira piada’.

O HMC foi inaugurado no dia 18 de novembro de 2019, após o prefeito Emanuel Pinheiro se articular junto à bancada federal e conseguir um aporte de R$ 100 milhões do governo federal, o Hospital Municipal de Cuiabá – HCM “Dr. Leony Palma de Carvalho”. O Hospital possui 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia).

Além do ambulatório com mais de 13 especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação. A unidade conta ainda com exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

O HMC também conta com urgência e emergência onde funciona o novo Pronto Socorro, dispõe de um heliponto para transferência de pacientes em estado grave e o transporte de órgãos com mais rapidez e segurança. Sem contar que se tornou referência nacional e internacional por meio do programa SOS AVC.
Imprimir