Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem que usou bloqueador para impedir que Hilux fosse travada é preso em VG

Da Redação - Bruna Barbosa

Um jovem de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, e estava foragido após furtar uma Hilux usando bloqueador para impedir que dono conseguisse travar caminhonete foi preso na tarde desta terça-feira (20), em Várzea Grande. Ele é investigado pela prática, somando diversas passagens criminais por furto e receptação. 

Leia também 

Desaparecida há uma semana, jovem era garota de programa e delegado descarta envolvimento de cliente

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto decorrente da operação “Tarântula”, deflagrada neste mês pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA). 

Ele foi identificado como autor de um furto qualificado ocorrido na manhã da última sexta-feira (16), no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande.

Na ocasião, a vítima estacionou a Hillux e foi até uma empresa. O suspeito, com apoio de um comparsa e, possivelmente, utilizando um bloqueador de sinal, conseguiu impedir que o veículo fosse travado, abriu o carro, furtou um notebook e diversos documentos que estavam na caminhonete.

Conforme a delegada titular da DERF-VG, Elaine Fernandes, o suspeito estava sendo investigado pela prática de outros furtos a veículos ocorridos na região, além de delitos em que costumava utilizar carros locados.  

“Os policiais civis estão investigando algumas empresas, que atuam no ramo de locação de veículos, pois há vários casos de veículos alugados sendo utilizados para a prática de roubos e furtos”, disse Elaine Fernandes.
Imprimir