Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro dedica programa a investimentos na Saúde e Márcia fala sobre violência contra mulheres e empoderamento

Da Redação - Ulisses Lalio

Restando apenas 9 dias para o dia das eleições, os candidatos ao governo de Mato Grosso seguem com suas estratégias nos programas eleitorais de TV, nessa sexta-feira (23). Enquanto Mauro Mendes (União), tratou de propostas na área da saúde; sua adversária Márcia Pinheiro (PV)  reiterou o desafio de abrir o sigilo bancário e tratou do empoderamento feminino e o enfrentamento contra a violência contra às mulheres.

Leia Mais:

O programa de Mendes informou sobre a construção de seis novos hospitais em Mato Grosso. De acordo como candidato, isso irá garantir mais dois mil leitos para atender a população de todo Estado. “Eu sei que o nosso trabalho, quando as pessoas ficam doentes e precisam procurar um hospital de referência, é cuidar das pessoas, é diminuir dores. E é por isso que eu tenho certeza que construir seis hospitais vai melhorar muito a qualidade da saúde pública em Mato Grosso”, afirmou o governador.

Trouxe ainda os investimentos que foram e que estão sendo feitos na reforma e modernização de hospitais regionais. Além disso, falou que está construindo dois grandes hospitais em Cuiabá: o Central, cuja obra foi retomada após 34 anos; e o Júlio Muller, que estava parado desde 2013.

Também estão em andamento as obras dos Hospitais Regionais de Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína e do Araguaia, em Confresa. O investimento total com os novos hospitais é de mais de R$ 700 milhões
Márcia Pinheiro – a candidata voltou a citar o desafio de quebra de sigilo bancário da família – que foi arquivado pela Justiça Eleitoral, nessa semana. “Espero que ele {Mauro Mendes} tenha a hombridade de fazer o mesmo”. Após as criticas, voltou seus esforços para a questão da violência contra as mulheres.

Tratou sobre a falta de amparo às essas vítimas, “que além dos abusos e agressões, enfrentam diariamente o desemprego e a falta de políticas públicas voltadas à qualificação e ao empoderamento feminino. Temos de ter coragem para enfrentar o machismo e a arrogância do atual governo de Mato Grosso”, diz em trecho do programa.

Márcia afiançou que envidará todos os esforços para tirar Mato Grosso do top do ranking nacional em número de feminicídios. “Como mulher eu sei a importância em trabalhar na defesa das mulheres mato-grossenses. Assumo o compromisso de combater o machismo e os abusos em todo nosso Estado”.
 
Imprimir