Imprimir

Notícias / Política MT

Wellington Fagundes atinge 60,29% dos votos válidos em novo levantamento do Gazeta Dados

Da Redação - Érika Oliveira

A uma semana da eleição, o candidato à reeleição para o Senado em Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), saiu de 28% para 41% na segunda rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados. Se as eleições fossem hoje, o atual senador teria 60,29% dos votos válidos, ou seja, quando se exclui os votos brancos e nulos. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (26). 

Leia mais:
MT Dados confirma Dona Neuma como a mais votada de seu partido e entre apoiadores de Lula

Historicamente, os eleitores deixam para decidir o voto para senador na semana final da campanha. Conforme o levantamento do Gazeta Dados, no entanto, Wellington tem uma vantagem considerável em relação ao segundo colocado, Neri Geller (PP), que aparece com 16% das intenções de votos e teria 23,53% dos votos válidos. Antonio Galvan (PTB) saiu de 2% e passou para 5%, com 7,36% dos votos válidos. 

O candidato Jorge Yanai manteve os mesmos 3%. Feliciano Azuaga (NOVO) e Kassio Coelho (Patriota) saíram de 2% na primeira rodada da pesquisa e caíram para 1%. José Roberto (PSOL) manteve os mesmos 1% de intenção de voto. 

Nesta segunda rodada, brancos e nulos somam 7%, antes eram 15%. Não souberam e não responderam são 25% dos entrevistados. Na primeira pesquisa 40% estavam indecisos. 



A segunda rodada da pesquisa foi realizada entre 22 e 25 de setembro e foram ouvidos 1080 eleitores. Ao todo, abrangeu 46 municípios do Estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com número MT-01203/2022. 

O primeiro levantamento do Gazeta Dados foi realizado entre 26 e 28 de agosto e ouviu 1080 eleitores acima de 16 anos. Os questionários foram aplicados em 45 municípios. A margem de erros é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e com intervalo de confiança 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com número MT-07674/2022.
Imprimir