Imprimir

Notícias / Política MT

Fábio Garcia reúne mais de 3 mil pessoas em eventos com lideranças históricas da política mato-grossense

Da Redação - Érika Oliveira

No maior ato de sua campanha até aqui, o candidato a deputado federal Fábio Garcia reuniu mais de 3 mil pessoas, nesta segunda-feira (26), em um ato para homenagear lideranças da política mato-grossense. Prefeitos, deputados, vereadores de diversos partidos e lideranças políticas e comunitárias de várias regiões participaram do evento, entre eles o candidato à reeleição governador Mauro Mendes (União) e o candidato ao Senado Wellington Fagundes (PL). 

Leia mais:
Na reta final, Neri cresce para 27,9% e se aproxima de Welington, que tem 34%

"Estamos reunidos para celebrar a união dos povos, celebrar as pessoas que arregaçaram as mangas e dedicaram suas vidas para construir um estado forte, desenvolvido, cheio de oportunidades e que cuida bem de seu povo. Todas estas pessoas, mato-grossenses de nascimento ou de coração, formam o DNA vitorioso da nossa terra. O Brasil se encontra aqui em Mato Grosso. Estou preparado para trazer as soluções que melhoram de fato a vida das pessoas, como fiz no Senado aprovando a lei que baixou as contas de luz e a PEC que baixou o preço do etanol", destacou Fábio.  

Virginia Mendes, primeira-dama do Estado, foi homenageada por todos os presentes que ligaram as lanternas dos celulares e rezaram por sua saúde. Marcella Marchett, esposa de Fábio Garcia, acompanhada das duas filhas do casal, entregou uma homenagem simbólica a Virginia pelo seu comprometimento com o trabalho social em prol dos que mais necessitam. A avó de Fábio Garcia, a amazonense Maria Lygia, de 95 anos, também destacou a importância dos migrantes na consolidação de Mato Grosso como o estado-solução preconizado por seu marido, o sergipano José Garcia Neto.

O governador Mauro Mendes, candidato à reeleição, agradeceu a todos que contribuem para o crescimento econômico e social do estado, que tem hoje o maior crescimento do PIB e é destaque nacional. "Quero agradecer a todos os brasileiros de Mato Grosso e também ao conjunto dos servidores públicos, os secretários, os gestores de todas as áreas e todos os funcionários que vestiram a camisa de Mato Grosso. Graças a esta equipe competente e dedicada, em pouco mais de três anos conseguimos retirar o estado de uma condição de inadimplência para uma situação de equilíbrio e superávit que está assegurando investimentos em todos os municípios", disse o governador. 

Mauro Mendes também destacou a importância de eleger Fábio Garcia, que foi seu secretário de Governo na prefeitura de Cuiabá, depois deputado federal e se destacou no Senado em apenas 100 dias de mandato. "Nosso federal Fábio Garcia vai se eleger, pois tem trabalho prestado, tem conhecimento técnico e habilidade política. Será o nosso grande deputado federal representando nosso time e ajudando todos os mato-grossenses", disse. 

O candidato à reeleição, senador Wellington Fagundes, afirmou que integra com orgulho esta grande coligação que reúne vários partidos em benefício dos cidadãos. Ele lembrou que Mauro Mendes tem o apoio de praticamente todos os prefeitos e boa parte deles também apoia o trabalho de Fábio Garcia "que em tempo recorde já assegurou melhorias importantes para os brasileiros, reduzindo o preço do etano e da energia". 

O senador Jayme Campos (União), várzea-grandense, também elogiou o trabalho de seu suplente Fábio Garcia. "Tenho muita honra de ter um suplente desta qualidade, de dividir a representação de Mato Grosso no Senado com um político capaz e preparado, que certamente voltará à Câmara federal para bem representar Mato Grosso, como já fez em seu primeiro mandato naquela casa e este ano como senador da República", disse Jayme. 

Também estiveram presentes o candidato a suplente de senador Mauro Carvalho, o coordenador geral da campanha de Mendes, ex-senador Cidinho Santos e ex-prefeito de Cuiabá Rodrigues Palma, dentre outras personalidades. 

Participaram da grande reunião de Fábio Garcia os candidatos à Assembleia Legislativa Max Russi (PSB), Gilberto Figueiredo (União), Janaína Riva (MDB), Diego Guimarães (Republicanos), Beto Corrêa (União), Wilson Santos (PSD), Sandra Botas (União), dentre outros.
Imprimir