Imprimir

Notícias / Política MT

Em nova rodada do Gazeta Dados, Mauro Mendes cresce e Márcia Pinheiro cai em Cuiabá

Da Redação - Érika Oliveira

Nova rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados, divulgada nesta terça-feira (27), apontou crescimento do candidato à reeleição ao Governo do Estado, Mauro Mendes (UNIÃO), em Cuiabá. Na modalidade estimulada, em que o nome dos candidatos são apresentados, o candidato do União Brasil cresceu e marcou 75,3% dos votos válidos. Márcia Pinheiro (PV), sua principal adversária e atual primeira-dama da Capital, caiu para 19% dos votos válidos, 3% a menos que a pesquisa anterior.

Leia mais:
Mauro Mendes segue crescendo na preferência dos eleitores e atinge 73% dos votos válidos

A Capital está no centro da disputa eleitoral este ano e é reduto eleitoral de todos candidatos ao Governo. O atual governador e a atual primeira-dama da cidade, que vêm liderando as pesquisas, possuem interesse pessoal em sair vitoriosos na cidade.

Em agosto, na primeira rodada da pesquisa, Mauro Mendes tinha em Cuiabá, 74% dos votos válidos. “Trabalhamos muito durante a nossa gestão, com foco em levar obras e ações para quem mais precisa. Um resultado como esse mostra que estamos no caminho certo e nos dá motivação para continuar pedindo voto junto aos eleitores. Porque cada voto importa”, afirmou o governador.

Já a candidata da oposição ao governo, Márcia Pinheiro (PV), caiu de 22%, em agosto, para 19% dos votos válidos nesta segunda rodada.



Em relação aos demais candidatos, Marcos Ritela (PTB) permaneceu com 3%, e Moisés Franz (Psol), com 1% dos votos válidos, nas duas pesquisas.

Nas intenções de voto, o instituto registrou 58% para Mauro Mendes, 15% para Márcia Pinheiro, 3% para Marcos Ritela, e 1% para Moisés Franz. Brancos e nulos, foram 6%, e não souberam, 17% dos entrevistados.

A pesquisa do Instituto Gazeta Dados percorreu 178 bairros de Cuiabá, utilizando a metodologia Survey. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-05476/2022.
Imprimir