Imprimir

Notícias / Brasil

Disputa por ponto de tráfico deixa 2 mortos no Rio; polícia busca mais 3 corpos

Folha Online

Os confrontos entre traficantes da Vila do João e da Vila dos Pinheiros, ambas na zona norte do Rio, causaram as mortes de pelo menos dois homens apontados pela polícia como traficantes nesta quarta-feira.

Segundo a delegada titular da 21ª DP (Bonsucesso), Valéria Castro, na noite de hoje, a polícia recebeu a informação de que outros três suspeitos haviam morrido no tiroteio, mas os corpos não tinham sido localizados até as 20h30. Com isso, o número de mortos pode subir para cinco na região.

Os corpos de dois suspeitos mortos foram deixados pelo motorista de uma Kombi na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Maré. O motorista disse à polícia que estava na Vila dos Pinheiros quando foi abordado por criminosos que o obrigaram a transportar os corpos até a UPA. Ele afirmou que foi ameaçado.

O motorista prestou depoimento no 21ª DP, que já solicitou uma perícia no veículo. Ainda segundo a polícia, os homens mortos tem 53 e 27 anos.

O confronto ocorreu quanto traficantes da Vila do João tentaram assumir o ponto de venda de drogas na Vila dos Pinheiros, na tarde de hoje. A tentativa de invasão da Vila dos Pinheiros foi frustrada, pois os criminosos se depararam com policiais militares que patrulhavam a região.

Para tentar fugir da polícia, seis suspeitos invadiram uma casa na Vila dos Pinheiros, onde mantiveram sete pessoas da mesma família reféns que foram soltas no final da tarde. Os seis criminosos foram presos.

Outros quatro criminosos da mesma quadrilha sequestraram um ônibus na tentativa de fuga e obrigaram o motorista a levá-los até a Vila do João, onde os criminosos desceram. Ninguém se feriu.

Devido aos confrontos, policiais militares e civis devem permanecer na Vila dos Pinheiros e na Vila do João entre a noite de hoje e madrugada desta quinta (17).
Imprimir