Imprimir

Notícias / Cidades

Paciente não consegue resultado de exame, prende servidora em sala e exige presença de secretária de saúde

Da Redação - Bruna Barbosa

Uma paciente do posto de saúde do bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), prendeu uma das servidoras em uma das salas da unidade na tarde dessa terça-feira (27). De acordo com boletim de ocorrência, a suspeita exigia a presença da secretária de saúde da cidade para deixar a vítima sair do cômodo. 

Leia também 

Casal e filha de 1 ano morreram após cabine ser soterrada por calcário em acidente na BR-163

Uma equipe da Polícia Militar fazia rondas pela região quando foram informadas sobre a situação. A mulher estava tentando resolver um problema relacionado a exame não recebido quando se trancou na sala do postinho com a funcionária. 

Os militares foram até o local, mas o irmão da paciente já havia sido acionado. Ele conseguiu entrar na sala e deixar a vítima sair. No entanto, ele ficou na sala com a irmã, que continuou se negando a abrir a porta. 

Quando os policiais chegaram no postinho e mandaram que ela saísse da sala, a suspeita pensou que a secretária de saúde também estava no local. Só então ela abriu a porta. 
 
A PM conversou com o médico do postinho, que explicou que ela é uma paciente antiga e o atendimento do Samu foi dispensado quando a vítima se acalmou. Não houveram agressões físicas e nem necessidade de levar a mulher para a delegacia. 

Conforme boletim de ocorrência, ela recebeu atendimento psicológico no postinho. 
Imprimir