Imprimir

Notícias / Cidades

Homem que matou vizinhos confessa homicídio da esposa, do tio e de rapaz executado na frente do filho

Da Redação - Fabiana Mendes

Preso em flagrante por matar três vizinhos após discussão por motivo fútil, Eduardo de Farias Ribeiro, de 34 anos, confessou ter matado o próprio tio, a esposa e um rapaz de 24 anos na frente do filho de dois. O criminoso foi preso na madrugada de hoje, no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá).

Leia também:
Homem mata três vizinhos de kitnet com tiros na cabeça após discussão

A investigação começou depois que a Polícia Militar foi acionada para ocorrência de execução em uma kitnet no bairro Parque Universitário, na noite de sexta-feira (30). No local os policiais encontraram Marcelo Henrique da Silva, 20 anos, Eduardo Sousa Mendes, 21, e Marcia Henrique de Azevedo, 53, mortos por tiros de revólver calibre 38. na região da cabeça. 

Por suspeita de envolvimento no crime, Eduardo chegou ser levado para delegacia, ouvido e liberado. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido em maio deste ano por crime de furto cometido na cidade. 

Foi na madrugada de hoje que os militares retornaram a kitnet e prenderam Eduardo. Ao lado da porta, eles localizaram a arma usada no crime dentro de uma botina. Na ocasião, Eduardo acabou confessando ter matado os três vizinhos.

Ele relatou que teria chegado do trabalho e discutido com uma das vítimas, momento que entrou em casa, pegou a arma e atirou contra todos que estavam no imóvel. Posteriormente, ele retornou para a residência, tomou banho e lavou o par de botinas que usava.

Ainda durante a entrevista, Eduardo confessou outros três homicídios.

Eduardo afirmou ter matado o tio Elias Ribeiro, 41 anos, em 2012, com uso de um garfo, facadas e tijoladas. O crime aconteceu no bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis.

O criminoso disse, ainda, que matou a ex-esposa identificada como Gislaine Lais da Silva e jogou o corpo dela em um rio na cidade de Loanda, no Paraná, no ano de 2019.

Em março de 2022, disse ter executado a tiros Rafael da Silva Santos, 21, em uma kitnet no bairro Jardim das Palmeiras, em Rondonópolis. A vítima foi morta na frente do filho de dois anos.

O criminoso que estava de camiseta polo azul, capacete preto e bota, foi até o quarto de Rafael e atirou diversas vezes na vítima, que estava deitada na cama.

Eduardo foi encaminhado para delegacia de polícia para as devidas providências. 
Imprimir