Imprimir

Notícias / Cidades

Avião pousa de cabeça para baixo e dois são presos pela PF com meia tonelada de cocaína pura; veja vídeo

Da Redação - Bruna Barbosa

Um avião que saiu da Bolívia e pousou em uma estrada rural de Comodoro (a 644 km de Cuiabá), nesse sábado (1º), teve problemas na aterrissagem e parou de cabeça para baixo. No local, dois suspeitos foram presos, sendo que um deles transportava meia tonelada de cocaína em um SUV. 

Leia também 

Idoso de 60 anos é preso com mais de R$ 11 mil em carro tentando comprar votos de eleitores em Cuiabá

De acordo com a Polícia Federal, uma equipe foi acionada pela Força Aérea Brasileira (FAB), após a areonave ser detectada em atitude suspeita nos radares de vigilância. 

A PF informou que é comum que aeronaves que fazem o transporte de drogas tenho problemas na hora do pouso, já que aterrisam em estradas rurais. O avião que saiu da Bolívia pousou em uma fazenda com área de difícil acesso. 

Com as informações da FAB, os policiais foram até o local onde a aeronave pousou. Os suspeitos estavam em dois veículos, uma S10 prata e um Ford Territory TIT branco onde foi localizada a droga.

No total, o suspeito carregava 15 fardos de cocaína pura (510 kg). O piloto da aeronave não foi encontrado pela Polícia Federal. 

Um vídeo mostra o momento em que os dois suspeitos são abordados pela PF. Eles foram levados para a delegacia da PF em Cáceres para as providências cabíveis. 

Veja o vídeo:
 
Imprimir