Imprimir

Notícias / Política MT

Eleito para seu 10º mandato eletivo, Wilson Santos promete ampliar atuação em defesa do meio ambiente

Da Redação - Isabela Mercuri

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) recebeu 23.446 votos no último domingo (2) e foi eleito para seu 10º mandato eletivo. Agora, promete ampliar sua atuação em defesa do meio ambiente, em especial contra a construção de hidrelétricas e barragens nos rios da Bacia do Alto Paraguai.

Leia também:
Três partidos empatam em maiores bancadas e eventual “fusão” pode gerar hegemonia na Assembleia

Wilson já foi vereador por Cuiabá, deputado federal por duas vezes, prefeito da capital (dois mandatos) e está em seu quarto mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar credita o resultado das urnas à sua expressiva produção parlamentar, a atuação firme na defesa do meio ambiente, da inclusão social, da educação pública de qualidade, infraestrutura e na área da saúde ajudaram em sua reeleição. Em especial à população mato-grossense, sua equipe, amigos e familiares.

Neste novo mandato, o deputado promete também continuar na defesa da educação e da inclusão social. "Sou professor e não poderia deixar esta bandeira fora do nosso mandato. Como prefeito, fiz o Cuiabá Vest na capital que beneficiou milhares de jovens na preparação ao ensino superior; reformei escolas, distribuí computadores aos professores e creches e fui eleito prefeito amigo da criança. Como deputado, trouxe a Unemat para Cuiabá e garanti junto ao Governo que professores indígenas continuassem o trabalho de alfabetização de seus 'parentes', como dizem, nas aldeias de todo o estado.  Vamos continuar nesta luta, podem acreditar", afirmou.

Wilson também defendeu a recomposição salarial dos servidores públicos e o pagamento integral da RGA. "Já disse ao governador Mauro Mendes que se reeleitos, eu e ele, farei defesa intransigente da recomposição salarial dos servidores e do pagamento anual integral da RGA. Todas as categorias já deram suas cotas de sacrifício pelo equilíbrio fiscal do estado que hoje tem dinheiro em caixa para pagar todos estes benefícios. Vamos garantir aos servidores todos os seus direitos", explicou.
Imprimir