Imprimir

Notícias / Política MT

Farsante que enganou banco e até libertou comparsa fingindo ser advogado é preso pela polícia

Da Redação - Ulisses Lalio

A polícia civil prendeu hoje (5), em Sinop (a 499 km de Cuiabá), um homem que aplicava golpes no Norte do Estado se passando por advogado. Aliado com parceiros em Goiás, em apenas um golpe o suspeito teria recebido mais de R$ 60 mil. Os suspeitos abriam contas, faziam empréstimos e até realizavam saques.

Leia Mais:
 Homem é preso por estuprar a enteada e a filha, de 12 e 6 anos, após família denunciar

De acordo com as informações da polícia, o suspeito de 40 anos atuava como estagiário de direito para a prática de estelionato. As investigações iniciaram em setembro, quando um representante de uma agencia bancária registrou o boletim de ocorrência informando que suspeitos teriam usado documentos falsos para abrir contas, fazer empréstimos e posteriormente realizados saques em dinheiro.

A instituição financeira informou aos policiais sobre o caso e as investigações conseguiram identificar a verdadeira identidade dos golpistas.

O suspeito foi flagrado trabalhando como estagiário em um escritório de advocacia e confessou que se associou ao comparsa goiano para a prática de golpes. Além dos golpes financeiros o farsante também já havia tirado o comparsa da prisão se fingindo de advogado.

O delegado de Sinop, Ugo Ângelo Reck de Mendonça, representou pela prisão preventiva dos suspeitos que foram deferidas pela Justiça. O mandado de prisão contra o investigado, que atuava como advogado, foi cumprido na manhã desta quarta-feira (05) pelos policiais da Delegacia de Sinop, sendo posteriormente o suspeito colocado à disposição da Justiça.
Imprimir