Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescentes dizem que ameaça de massacre em escola particular de Cuiabá foi "brincadeira"

Da Redação - Bruna Barbosa

Os três adolescentes responsáveis por uma ameaça de massacre na Escola Chave do Saber, em Cuiabá, foram identificados pela Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI). Dois deles, de 12 anos, foram ouvidos nesta quinta-feira (6). Eles vão responder por ato infracional análogo à contravenção penal de provocar pânico.

Leia também 

Ameaça de massacre assusta professores e alunos em Cuiabá

No TikTok, os adolescentes publicaram uma ameaça de massacre, que seria realizada nessa quarta-feira (5), na escola particular. No vídeo, alguns funcionários do local tiveram suas imagens e nomes expostos por eles. 

Os adolescentes afirmaram que tiveram intenção de fazer apenas uma "brincadeira". O terceiro autor deve ser ouvido ainda nesta quinta-feira (6). 

A DRCI colheu elementos tecnológicos que auxiliaram na identificação dos menores envolvidos para conseguirem chegar nos responsáveis. 

As investigações apontaram que os adolescentes criaram um perfil falso na rede social, onde publicaram a fotografia de uma arma de fogo e uma mensagem de que seria realizado um atentado contra escola.

Os menores também desafiaram a diretoria da escola e as autoridades dizendo que não poderiam ser identificados. O caso será investigado pela Polícia Civil. 
Imprimir