Imprimir

Notícias / Cidades

Eletricista morre ao fazer manutenção em zona rural de Alta Floresta

Da Redação - Ulisses Lalio

O eletricista Tiago Ferreira Novaes, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos decorrentes de uma descarga elétrica e morreu na Zona Rural no município de Alta Floresta. A descarga aconteceu, na noite de terça-feira (4), enquanto estava trabalhando a serviço da Concessionária de distribuição e manutenção de energia elétrica Energisa. Em nota, a empresa lamentou o caso e disse que está prestando todo auxilio a família.

Leia Mais:
Mulher morre na Rodovia dos Imigrantes após acidente entre três veículos

Conforme informações de testemunhas, a concessionária foi acionada para atender a falta de energia elétrica na região próximo a rodovia MT-419. Durante o atendimento, a chave foi “batida” em outro ponto da rede, eletrocutando o servidor, que estava no reparo para reestabelecimento de energia elétrica.

A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para prestar os atendimentos, mas o homem já havia morrido no topo do poste. O servidor utilizava todos os equipamentos segurança necessários, ficando preso durante a descarga.

A Polícia Civil foi acionada para registro da ocorrência, bem como a Politec também esteve no local para os devidos procedimentos.

Leia a nota na íntegra:
 
"A Energisa informa com pesar a morte do colaborador Tiago Ferreira Novaes, de 26 anos. Tiago era eletricista na (re) energisa, do Grupo Energisa. O colaborador foi vítima de uma descarga elétrica, quando fazia o trabalho de reparo de rede na região rural de Alta Floresta, na noite dessa terça-feira. As causas são investigadas pelas autoridades competentes, com toda a colaboração da equipe de segurança e saúde da (re)nergisa, que também está em contato com amigos e familiares do funcionário, dando o apoio necessário neste momento tão difícil para todos."
Imprimir