Imprimir

Notícias / Cidades

Policial penal é preso por contratar prostituta para atender detento no Centro de Ressocialização de Cuiabá

Da Redação - Bruna Barbosa

Um policial penal do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), identificado apenas pelas iniciais H.R.B., de 49 anos, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (13), por tentar contratar uma garota de programa para atender um dos detentos da unidade prisional. Ela contou que já atendeu ele em outras situações. 

Leia também 

Curta de MT que conta história do Minhocão do Pari ganha prêmio internacional em festival de Madrid

De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava sendo ouvida na Delegacia de Estelionado em um procedimento que apura golpes na internet. No momento em que prestava depoimento, ela inforou aos policiais que havia recebido uma mensagem de H.R.B.

Nas mensagens, o policial penal pedia que ela fosse atender um detento dentro do CRC e que seria pago um valor maior do que o preço regular da garota de programa.

Após checagem junto à Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, o servidor suspeito foi identificado e uma equipe da delegacia realizou diligências na casa dele, com acompanhamento de uma equipe da Polícia Penal. 

H.R.B. confirmou a situação e apresentou o aparelho que usava para manter contato com a garota de programa. Ele foi levado para a Delegacia de Estelionatos e autuado em flagrante pelo crime de favorecimento à prostitução. 

O servidor ficou em silência durante depoimento e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (14). A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) ainda não se manifestou sobre o caso. 
Imprimir