Imprimir

Notícias / Cidades

Segurança que matou namorado da ex e atirou seis vezes nela em Cuiabá já responde por homicídio

Da Redação - Bruna Barbosa

O segurança Evaldo Santana, de 53 anos, já responde por um homicídio em Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá), de acordo com o delegado Caio Albuquerque, responsável pelo inquérito. Na tarde dessa terça-feira (18), Evaldo estava armado quando invadiu a loja da ex-mulher, a empresária Fabiana Cristina Ribeiro, ferida com seis disparos. Ele matou o atual namorado da vítima com um tiro no rosto. 

Leia também

Segurança armado invade loja da ex, mata atual namorado e deixa ela ferida por tiros

Jovem foi morto a tiros por ex-marido da namorada um dia antes do aniversário: "tirou a vida da família inteira"

A morte de Danilo Francisco de Arruda de Oliveira, de 27 anos, foi constatada ainda no imóvel onde Fabiana morava e tinha uma loja de roupas, no bairro Pedra 90, na Capital. Os dois estavam juntos há seis meses.

De acordo com Caio, além do homicídio em Santo Antônio do Leverger, Evaldo também é suspeito de envolvimento em outros assassinatos. A Polícia Civil ainda investiga se a arma usada por ele para cometer o crime possui registro.

Os filhos da empresária de 12 e seis anos, também estavam no local. O menino de seis anos é fruto do relacionamento entre Fabiana e Evaldo. Ele presenciou a mãe e o namorado sendo baleados antes de correr para pedir socorro. 

"Ele chegou no anexo da loja, onde estava a menina, perguntou pela mãe dela e foi até a casa. Entrou pelo portão e efeutou disparo no rosto do namorado dela [Danilo]. Em seguida, começa a efetuar disparos contra a ex, que desce as escadas do sobrado já com perfurações. Cai no final dos degraus". 

A filha mais velha de Fabiana ouviu o barulho dos tiros e contou aos policiais que Evaldo atirou, pelo menos, sete vezes. A empresária precisou passar por uma cirurgia e está internada em estado grave no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Tentativas de reatar relação eram constantes 

Através dos depoimentos, o delegado constatou que as tentativas de reatar o relacionamento por parte de Evaldo eram constantes. O segurança e Fabiana moravam juntos e, há alguns meses, ela optou por terminar a relação. 

Evaldo nunca se conformou com o fim e fazia ameaças de matar a mulher. A filha dela contou aos policiais que já ouviu o segurança dizer que mataria Fabiana caso os dois não voltassem a se relacionar. 

"Essas tentativas eram constantes, sempre que ele ia buscar o filho. Mesmo ela já estando em outro relacionamento, ele ia na casa mesmo o namorado dela estando lá". 

Os depoimentos reforçam a autoria de Evaldo, que está sendo procurado desde o dia do crime. Enquanto era socorrida, mesmo ferida pelos tiros, Fabiana também disse aos policiais que o responsável pelos disparos era o ex-marido. 
Imprimir