Imprimir

Notícias / Política BR

TRE cassa 2 dos 3 candidatos a prefeito de cidade do AM

Terra

Dois dos três candidatos a prefeito do município amazonense de Coari tiveram os seus registros de candidaturas negados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas, nesta quarta-feira. Com isso, a cidade possui apenas um candidato a prefeito para a eleição do próximo domingo: Arnaldo Mitouso (PMN). A decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o TRE, o candidato a prefeito, Manuel Vicente Lima (PR), e seu candidato a vice, Joabe Rocha (PR), não poderão concorrer por terem suas prestações de contas de campanha eleitoral desaprovadas.

Já o candidato a prefeito José Lobo (PC do B) teve seu registro de candidatura negado, pois não apresentou certidão criminal expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado. Segundo o TRE, este documento é necessário para deferimento de registro de candidatura.

As coligações têm até 24 horas antes do pleito para substituir os candidatos. O prefeito de Coari, Rodrigo Alves (PP), e o vice, Leondino Mendes (PTB), foram cassados pela Justiça e afastados da prefeitura no mês de julho acusados de abuso de poder econômico.
Imprimir