Imprimir

Notícias / Política BR

Pelo Twitter, Matarazzo critica legalização dos bingos

Folha Online

O ex-secretário de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo Andrea Matarazzo criticou nesta quinta-feira através de sua página no serviço de microblogs Twitter a possibilidade de legalizar os bingos no país, que foi aprovado ontem pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.

"Um absurdo imaginar os bingos de SP reabrindo. Eram verdadeiros antros de caça níqueis turbinados, lavagem de dinheiro e corrupção", disse Matarazzo, que deixou o governo de Gilberto Kassab (DEM) no início do mês.

Além de apontar para os problemas criminais envolvidos na legalização dos bingos, o ex-secretário ainda lembrou da questão dos viciados em jogos --problema que se intensificou quando os bingos estavam legalizados.

"Quando fechamos os bingos, a coisa mais deprimente que víamos lá, eram os viciados que precisavam ser carregados para fora. Uma judiação", disse.

Serra


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB) --a quem Matarazzo é muito ligado, tendo sido o homem forte durante a gestão do tucano na prefeitura de São Paulo (2005-2006)--, também criticou hoje a legalização dos bingos.

Durante evento de inauguração de um prédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ao qual Kassab também estava presente, Serra afirmou que é uma "ilusão" pensar que a proibição dos bingos causou desemprego.

"As pessoas que vão lá [aos bingos] e gastam teriam gastado esse dinheiro de outra maneira. Se a pessoa deixa de jogar para comprar comida, você vai gerar [empregos] no setor de alimentação", disse. "Digo como economista que essa visão [de que os bingos geram empregos] é errada."

Na opinião do governador, o bingo cria o "vício do jogo", o que muitas vezes "arruina" o apostador e o obriga a ter de buscar tratamento médico.

Já Kassab afirmou que vai trabalhar para que a lei não seja aprovada. Ele destacou que durante sua administração a Prefeitura de São Paulo foi rigorosa no combate ao jogo ilegal. "Não existe bingo aberto em São Paulo", destacou.
Imprimir