Imprimir

Notícias / Cidades

Idoso de 76 anos que faz tratamento de câncer tem consulta adiada por conta de bloqueios bolsonaristas

Da Redação - Bruna Barbosa

Há um mês, Benedito Domingos da Silva, de 76 anos, descobriu que estava com câncer no intestino, passou por uma cirurgia e a consulta foi marcada para acontecer nesta terça-feira (1º), no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Morador de Lucas do Rio Verde (a 354 km da Capital), Benedito teve o atendimento adiado pela Central de Regulação, já que não conseguiria realizar a viagem e chegar a tempo. 

Leia também

Trechos bloqueados começam a ser liberados pela PRF em MT; saiba quais

Bolsonaristas fazem churrasco em bloqueio no Trevo do Lagarto e declaram "resistência civil"

O sobrinho do idoso, Lucas da Silva Ferro, lamentou a notícia do adiamento da consulta tão esperada pela família de Benedito. Ao Olhar Direto, ele disse que o tio ficou frustrado com a remarcação que chegou no momento em que ele já se preparava para viajar para Cuiabá. 

"Estava vindo pela manhã e a Central de Regulação, sabendo dos bloqueios na região, pediu para adiar. Nós da família aqui em Cuiabá e Várzea Grande estávamos esperando ele e fomos surpreendidos com a notícia". 

De acordo com Lucas, toda a família de Benedito ficou abalada e apreensiva com o adiamento. Para o sobrinho do idoso, cada dia é importante para o tratamento contra o câncer. A consulta foi reagendada para a próxima terça-feira (8). 

"Infelizmente é uma situação delicada pela idade que deixou a família apreensiva. Todavia, diante disso a nossa esperança é de cura e cada dia conta. Consulta de hoje seria para falar do tratamento e dar início ao mesmo". 

No atendimento, o médico oncologista realizaria uma avaliação para encaminhar Benedito para a quimioterapia ou para a radioterapia. A secretaria estadual de Saúde (SES) informou que os reagendamentos estão sendo solicitados por pacientes que não vão conseguir chegar a tempo na consulta, mas que o atendimento segue normalmente no Hospital Estadual Santa Casa. 

Em Lucas do Rio Verde, o km 691 da BR-163 está totalmente bloqueado, sendo permitida apenas a passagem de veículos de passeio, cargas perecíveis e ambulâncias. Até o momento, 30 rodovias de Mato Grosso continuam bloqueadas e duas já foram liberadas. 

Os manifestantes começaram a fechar as rodovias no domingo (30), quando a derrota de Jair Bolsonaro (PL) foi oficializada nas urnas brasileiras. Os bolsonaristas pedem por intervenção militar e questionam o processo eleitoral. 
Imprimir