Imprimir

Notícias / Cidades

PM registra ocorrência de racismo em hotel: 'o que esse preto está fazendo aqui ainda?'

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Polícia Militar registrou na sexta-feira (4) um caso de racismo em um hotel localizado no município de Cáceres. Suspeito e vítima foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Leia também 
Motociclista morre ao ser atingido por carro durante contorno em rotatória

 
Testemunha informou à polícia que suspeito teria dito à vítima frases racistas como: "o que esse preto está fazendo aqui ainda? este macumbeiro". Após a fala, acusado saiu do hotel e começado a cuspir no chão.
 
Em sua defesa, o suspeito argumentou que o atrito teria começado pela manhã, quando ambos se encontraram na frente de uma casa lotérica. A vítima de racismo o encontrou pedindo esmolas e vendendo pequenos objetos.
 
Segundo argumentado, a vítima lhe deu R$ 2 como doação, mas depois desconfiou de sua ocupação, o acusando de estar cometendo estelionato, uma vez que ambos estavam hospedados no mesmo hotel.
 
O suspeito afirmou ainda que fez diversas operações cirúrgicas pelo corpo e por isso pedia esmolas. Sem condições físicas para trabalhar, levava a vida vendendo pequenos objetos e pedindo dinheiro.
 
Ambas as partes foram encaminhadas para prestar esclarecimentos à autoridade policial. Na delegacia, houve a constatação de que o suspeito possui cicatrizes advindas das várias cirurgias médicas realizadas em seu corpo.
Imprimir