Imprimir

Notícias / Cidades

Vizinho de 30 anos é preso por atirar e matar idoso enquanto ele jantava com o filho

Da Redação - Bruna Barbosa

Um dos vizinhos de José do Carmo de Oliveira, 78 anos, foi preso nessa quarta-feira (9), por suspeita de ter atirado na cabeça do idoso enquanto ele jantava com o filho, de 13, na comunidade Santa Clara, em Cotriguaçu (a 950 km de Cuiabá). O crime foi registrado por uma das câmeras de segurança da casa onde José morava com a família. 

Leia também


Idoso é morto com tiro na cabeça enquanto jantava com filho de 13 anos

Câmera filma momento que idoso é assassinado enquanto jantava com filho de 13 anos

O suspeito, de 30 anos, já era investigado desde o dia do homicídio, em 18 de outubro, mas estava foragido. De acordo com a Polícia Civil, o viznho e José tinham discutido semanas antes. Ele foi encontrado na casa onde morava na comunidade Nova Esperança, na zona rural de Cotriguaçu. 

Inicialmente, quando foi questionado pela espingarda usava no crime, ele afirmou aos policiais que não tinha arma. No entanto, confessou que ela estava guardada na casa do pai dele. 

Os policiais foram até o endereço do pai do suspeito, que mostrou onde a arma, sem numeração, estava escondida. 

Também foram apreendidos cartuchos carregados artesanalmente intactos, pólvora, chumbo e uma caixa de espoleta, do mesmo calibre e artefatos encontrados na cena do crime

Morte violenta

De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 21h sobre o homicídio. No local, o filho de José explicou que os dois estavam comendo juntos quando ele ouviu um barulho de tiro no quintal da casa. 

Quando olhou para o pai, ele já estava caído no chão e com um ferimento na região do rosto. Ele e a mãe saíram correndo apra pedir ajuda para os vizinhos. 

No entanto, quando voltaram para a residência, o idoso já estava morto. Os familiares foram ouvidos pela Polícia Civil. 
Imprimir