Imprimir

Notícias / Cidades

VG amplia aplicação de 4ª dose contra Covid-19 para maiores de 35 anos; Cuiabá segue para maiores de 40

Da Redação - Isabela Mercuri

Com o país em alerta diante do aumento do número de testes positivos de Covid-19, a aplicação da 4ª dose (2ª dose de reforço) segue ‘estacionada’. Em Várzea Grande, a partir desta sexta-feira (11) será liberada a aplicação para maiores de 35 anos. Já em Cuiabá, somente maiores de 40 anos podem receber a vacina e não há previsão para abertura a outras idades.

Leia também:
VG reforça campanhas de vacinação em novo polo na UPA do Ipase

Um levantamento realizado pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS) mostra que a taxa de exames positivos para a doença em laboratórios particulares passou de 3% para 17% em menos de um mês — um salto de 566%.
Desde agosto, a cidade de São Paulo já estava aplicando a 4ª dose para maiores de 18 anos. Outras capitais, como Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro também já ampliaram para o público geral.

Ainda em agosto, Teresina, Manaus, Fortaleza, Vitória. Aracaju, São Luís, Natal, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo já aplicavam em todos os maiores de 18 anos, Rio Branco, Florianópolis, Belém, Goiânia, Salvador, João Pessoa aplicavam nos maiores de 30 anos.

A Prefeitura de Cuiabá argumentou que depende da disponibilização de vacinas pelo Governo do Estado, e que já realizou o pedido formal para o recebimento de vacinas.
Imprimir