Imprimir

Notícias / Cidades

‘Estrada de Chapada’ fica interditada por 3 horas para resgate no Portão do Inferno

Da Redação - Fabiana Mendes

A Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), conhecida como Estrada de Chapada, ficou interditada por cerca de três horas na noite de quarta-feira (16), devido a um resgate no Portão do Inferno.

Leia também:
Envolvido em confusão após partida do Peladão leva 'salve' em Várzea Grande; vídeo

Longa fila de veículos se formou em ambos sentidos da rodovia em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá). A interdição realizada pela Polícia Militar aconteceu por volta das 19h30 e permaneceu até 22h30.

A equipe realizava resgate de um homem que tentava tirar a própria vida. Ele estava armado e chegou e efetuar alguns disparos de arma de fogo para cima. Após negociação, os militares conseguiram salvar o homem e encaminhar para atendimento médico.
 
CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

Sobre suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br
Imprimir