Imprimir

Notícias / Política MT

Delegados de MT vão integrar grupo de transição do governo Lula

Da Redação - Max Aguiar

Dois delegados de Mato Grosso farão parte do grupo de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir da próxima semana, em Brasília. Mário Demerval e Gianmarco Paccola Capoani aguardam apenas a convocação oficial por parte do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

Leia também:
Fávaro diz que transição será pautada em situação do Ministério, diálogo com setores e meios de acabar com a fome

As autoridades policiais irão repassar informações para auxiliar o governo eleito a formar um quadro de polícia investigativa melhor. Mato Grosso, atualmente, é referência em melhorias e visão de futuro para o quadro funcional. Tudo será colocado no dia da apresentação.

Mário Demerval, atual diretor-geral da Polícia Civil (PJC) de Mato Grosso, também é presidente nacional do Conselho de Delegados. Gianmarco é adjunto da Diretoria da PJC. Juntos eles serão porta-vozes de todos os integrantes da Polícia Civil do Brasil aos novos integrantes da Presidência da República. 

"Iremos ajudar com informações que possam melhorar o quadro da Polícia Civil no Brasil. Estou aguardando convocação com data e local, mas já sabemos que iremos passar informações e apresentar propostas para ajudar no planejamento da polícia em todo o país" disse Demerval.

O delegado também antecipou que todo trabalho de visão de futuro e aprimoramento feito na polícia investigativa de Mato Grosso poderá ser colocado na mesa de debate. "Temos bons exemplos de como a polícia foi melhorada aqui. Hoje temos recordes de apreensões de drogas e prisão de pessoas com ajuda da digitalização do nosso sistema. É menos papel e mais agilidade", explicou. 

"Gravamos oitivas, temos aparelhos de reconhecimento facil, biométrico e de retina. Fizemos um trabalho para extirpar duas facções criminosas que assolavam a cidade de Cáceres, tudo com investigação de primeira. E isso pode ser levado ao Brasil. É uma oportunidade muito boa a gente poder levar essas informações e fazer parte desse novo momento", completou o delegado.
Imprimir