Imprimir

Notícias / Cidades

Consórcio vence licitação e instalará radares em Várzea Grande

Da Redação - Ulisses Lalio

O Consórcio Várzea MT, que é liderada pela empresa Serget Mobilidade Viária, venceu a licitação da Prefeitura de Várzea Grande e irá operar o sistema de radares no município. O  resultado da concorrência, declarando a empresa como vencedora, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMM), que circulou nesta quarta-feira (16). Os investimentos serão na ordem de R$ 14,5 milhões.
 
Leia Mais:
Secretário afirma que radares são “mal necessário” e ajudaram reduzir drasticamente número de mortes

De açodo com a publicação, a empresa será responsável pela prestação de serviços de monitoramento eletrônico, por equipamentos de controle de velocidade, restrição veicular e de vídeo captura no município.
 
O secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Breno Gomes, disse que o sistema deve operar somente em 2023. O gestor adiantou que os próximos passos serão para levantamento de dados e divulgação. “Hoje finalizou o processo, a partir de agora, serão feitos levantamentos dos pontos que são prioridades, onde acontecem mais acidentes. Levaremos mais uns 30 dias fazendo propaganda, informando os locais de radar, quase todo processo legal. Acredito que começará operar na segunda quinzena de janeiro”, disse o secretário.
 
Além disso, o gestor explicou que alguns equipamentos estão sendo testados, mas reiterou que o monitoramento será avisado com antecedência aos motoristas. “Essas câmeras elas não estão operando, só estão lá porque tinham obrigação de fazer esse teste. A licitação, no seu edital, já prévia que a vencedora era obrigada a instalar algumas câmeras para a gente fazer o teste”, explicou.
Imprimir