Imprimir

Notícias / Cidades

Homem morre quatro dias depois de trocar tiros com a Polícia Militar

Da Redação - Isabela Mercuri

Taniton Camargo Silva morreu quatro dias depois de trocar tiros com a Polícia Militar. Ele estava internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e teve falência dos órgãos. Os aparelhos foram desligados por volta das 18h de sexta-feira (18). O homem foi baleado durante uma tentativa de assalto a residência na última terça-feira (15).

Leia também:
Policiais trocam tiros com ladrões de residências em Cuiabá; um é atingido
 
O homem foi baleado durante uma operação que durou várias horas e mobilizou o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Moradores de várias regiões da Capital puderam ver a aeronave em buscas dos criminosos.

De acordo com a ocorrência, homens do Ciopaer foram informados sobre a fuga de bandidos que vinham cometendo roubos e furtos em residência nas regiões do bairro Santa Cruz e Morada do Outro.

Os criminosos estavam em um Gol branco e foram vistos na avenida das Torres sentido a avenida Dante Martins de Oliveira. A aeronave, então, iniciou acompanhamento ao carro que adentrou o bairro Pedregal, enquanto policiais militares realizavam diligências por terra.

Ainda conforme a ocorrência, os suspeitos não obedeceram a ordem de parada emitidas pelos agentes de segurança pública e continuaram fugindo em alta velocidade, colocando em risco vida de outras pessoas.

O motorista do Gol chegou a uma área mais isolada e no local, um dos suspeitos atirou contra os policiais militares. Neste momento, houve um tiroteio em plena luz do dia. Vídeos registraram a movimentação policial.

Os criminosos só pararam quando colidiram com o veículo em um barranco de terra. Com o acidente, ambos abandonaram o veículo e fugiram correndo, mas os policiais foram a procura dos bandidos.

Logo depois, Taniton foi localizado baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou ele ao hospital. Já o comparsa adentrou manilhas de esgoto e fugiu.

As equipes da PM conseguiram recuperar diversos pertences das vítimas, bem como localizou substância entorpecente no veículo utilizado pelos suspeitos. O caso é investigado pela Polícia Civil. 
Imprimir