Imprimir

Notícias / Cidades

Homem denunciado por desmatamento ilegal ameaça idoso com espingarda para que retire BO

Da Redação - Isabela Mercuri

Um homem de 38 anos, denunciado por desmatamento ilegal, foi detido pela Polícia Militar na última sexta-feira (18) após ter supostamente ameaçado um vizinho de 65 anos com uma espingarda para que ele retirasse o boletim de ocorrência registrado. O caso aconteceu em Tangará da Serra (251km de Cuiabá).

Leia também:
Bandidos invadem casa, roubam joias, amarram família e mandam "fazer o L" após verem bandeira do Brasil
 
Segundo informações do boletim de ocorrência, a filha do idoso foi até a sede do 19º Batalhão da Polícia Militar e relatou que seu pai mora em um sítio na comunidade Nossa Senhora Aparecida, e que seu vizinho de sítio o havia ameaçado.
 
A mulher contou que este vizinho havia sido denunciado por desmatamento ilegal, e ao saber da intimação, pegou uma espingarda, colocou nas costas e foi até a casa do idoso, suspeitando que havia sido ele o denunciante. Chegando à casa do idoso, o suspeito mandou que ele retirasse o boletim de ocorrência, e afirmou que caso não o fizesse, iria matá-lo.
 
Os policiais foram até a comunidade, e ao chegar lá encontraram a Polícia Civil intimando o suspeito. A PJC, no entanto, afirmou que não sabia do crime de ameaça. Após a intimação, o suspeito foi detido pela polícia Militar e foi dada voz de prisão a ele.
 
O suspeito assumiu ter ido até a casa da vitima e pedido que ele retirasse o BO, mas disse que não tinha arma de fogo e que não portava nenhuma quando foi até o sítio vizinho. O suspeito foi encaminhado à delegacia de policia judiciaria civil. O caso será investigado.
Imprimir