Imprimir

Notícias / Cidades

Advogado de moradora presa no Florais requer à Corregedoria que delegado faça exame toxicológico

Da Redação - Bruna Barbosa

O advogado Rodrigo Pouso, responsável pela defesa de F.C.G.N., presa pelo delegado Bruno França na noite de 28 de novembro, no condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá, requereu que Bruno passe por exame toxicológico. A manifestação foi feita à Corregedoria da Polícia Civil. 

Leia também

Corregedoria da Polícia Civil instaura investigação interna e afasta delegado que invadiu casa de empresária

Vídeo mostra delegado arrombando porta e apontando arma para mãe e filha: "vou estourar a cabeça dela; veja

Polícia diz que conduta de delegado que arrombou porta de casa no Florais dos Lagos será apurada
Briga de adolescentes termina com prisão em condomínio de luxo em Cuiabá

Delegado nega abuso de poder e diz que mulher ameaçou enteado e descumpriu medida protetiva

Imagens de uma das câmeras de segurança da casa mostram o delegado invadindo o imóvel e ameaçando "explodir a cabeça" da mulher, que estava com a filha de quatro anos. 

Pouso já havia adiantado que a defesa de F.C.G.N. pretende pedir uma indenização por danos morais por conta do episódio. O delegado foi afastado por 60 dias pela Corregedoria da Polícia Civil, que está apurando a abordagem.

"Vamos pedir afastamento e indenização, ainda não falaremos de valores porque será quantificado, dano moral é subjetivo. Pelo trauma que causou na criança e na família. Foi muito brutal, sem qualquer ordem judicial. Nada jusitificou aquilo", disse. 

Briga entre adolescentes

A confusão entre as famílias começou quando o enteado do delegado foi acusado de agredir o filho da mulher, em uma briga no condomínio Alphaville, na Capital. Bruno, no entanto, nega que o adolescente, de 13 anos, tenha participado das agressões. 

Por conta do episódio, a família do menor entrou com pedido de medida protetiva de urgência, para impedir que a mulher se aproximasse do adolescente. Já a mulher e sua família se mudaram para o Florais dos Lagios.

Na noite de segunda-feira (28), o enteado do delegado foi ao Florais dos Lagos para visitar amigos. De acordo com nota divulgada pelo advogado do padrasto, F.C.G.N., teria feito "ameaças verbais e físicas" ao adolescente, que estava no condomínio para um evento esportivo. 

"As últimas agressões verbais e ameaças físicas feitas pela senhora Fabiola contra mencionada criança ocorreram na segunda-feira, 28/11, no início da noite, por volta das 19h30, em uma quadra de esportes de um condomínio de Cuiabá, onde J. estava com amigos jogando futebol. A senhora F. foi até o local e passou a ameaçar e agredir verbalmente o menor, a ponto de ele se retirar do local com os amigos e ter pedido socorro de sua família", diz trecho da nota. 
 
Imprimir