Imprimir

Notícias / Cidades

Quatro pessoas são presas com armas de fogo, munições e colete balístico

Da Redação - Airton Marques

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (08), em Várzea Grande. Os suspeitos foram detidos por crimes de ameaça, comércio e porte ilegal de arma de fogo. Com a quadrilha, a PM apreendeu duas pistolas, munições e um colete a prova de balas.

Leia também:
Professor e morador de Várzea é identificado como passageiro que morreu em acidente entre ônibus

Por volta de meia-noite, a equipe da PM, em patrulhamento pelo bairro Icaraí, foi acionada para verificar uma situação de um suposto assalto a um motociclista. Segundo a denúncia, os suspeitos do crime estariam apontando uma arma de fogo em direção a cabeça da vítima.

Os policiais militares solicitaram apoio de outras equipes e se deslocaram até a região indicada, onde encontraram dois homens em atitudes suspeitas, que estavam em frente a uma residência e tentaram empreender fuga ao visualizarem a viatura da PM. 

A dupla foi abordada e confessou aos policiais que estariam ameaçando o motociclista, negando que estivessem com armas de fogo. As equipes solicitaram realizar buscas pela arma de fogo e foram interrompidas por um casal, que se apresentou sendo os pais de um dos suspeitos detidos, alegando que não havia armas de fogo dentro do imóvel. 

Ao mesmo tempo, do lado de fora da casa, os PMs encontraram uma pistola calibre .380, que um dos suspeitos confessou ter jogado antes da chegada da PM.

Diante da situação, foi autorizada a busca pela residência, onde os policiais militares encontraram uma outra pistola, de calibre .9mm, e munições para os dois armamentos. 

Ainda, foram localizadas duas toucas balaclava e um colete a prova de balas. Questionado sobre o material, um dos homens detidos anteriormente afirmou que estaria comercializando as armas de fogo.

Diante dos fatos, os dois primeiros homens detidos foram conduzidos pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma e o casal encaminhado por obstrução do serviço policial. Os quatro suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências (Com Assessoria).
Imprimir